Quem você tem ouvido (parte escondida)

  Uma coisa que estou lutando pra tirar da minha cabeça, e, graças a Deus, tenho conseguido, é a paranoia que já comentei por aqui, principalmente na questão de amizades, devido a fatos que ocorreram na minha infância cresci com uma constante sensação de rejeição, o que me fez ser o antissocial que alguns de vocês conheceram, tinha meus muros, sobre os quais quero falar em outro momento.
  Recentemente, a menos de um ano, isso tem mudado, conheci pessoas incríveis que me ajudaram a desenvolver uma vida social, ainda não sou capacitado para sustentar uma conversa, e todos eles podem confirmar isso, sou de poucas palavras, prefiro deixar as ações falarem, aprendi o valor da amizade, não que nunce tive amigos, claro que não. Tive vários, mas desses que levamos no coração, que nos reunimos para comer e passar um tempo bacana juntos posso contar nos dedos os tive antes.
  E o que a maligna voz sussurrava no meu ouvido era, e continua sendo, porque é insistente: "Você tem certeza que eles gostam de você da forma que você gosta deles? Não acha que estão conversando e te abraçando só porque reconhecem sua carência e te dão um abraço como dão um pão para o mendigo, por obrigação?" e eu fiquei com isso na cabeça, pensando que não era de coração (segura o drama aí, tá quase no fim) e aqui vai uma forma de você identificar quando é o Consolador que está falando contigo, e não sua consciência, normalmente é parecido com um pensamento (poucas vezes é em alto e bom som) mas você percebe que aquilo não vem de você, as vezes é te trazendo a memória alguma frase que se encaixa no momento que você nem sabe de onde ouviu, ou leu (como é mais comum no nosso meio), mas o mais interessante é que Ele também nos dá um puxãozinho de orelha.
  Ele me disse: "E quem disse que eles dão o pão ao mendigo por obrigação? Não nivele todos pela sua dureza de coração"
  Foi então que percebi: não são eles os falsos, sou eu (talvez existam alguns também, não cabe a mim julgar), sou eu que não faço as coisas de coração, sou eu que busco mais meus próprios interesses, sou eu que me vejo carente e acho que preciso de afirmações de pessoas para levantar minha autoestima.
  Agora reconheço isso, mas ainda estou no processo de mudar a mente, tenho provas o suficiente para acreditar na amizade deles, e comentar isso com eles não adiantaria, não preciso que a paranoia seja confirmada ou negada, preciso deixar Ele trabalhar em mim para que (mesmo que seja falso, o que sei, conscientemente, que não é, continuo tendo certas crises) isso não importe mais. Por isso esse texto está escondido, se você o encontrou, que bom XD, mas não conte a outros como chegou aqui, apenas comente, aqui mesmo, para que eu possa saber. Uma coisa que aprendi recentemente é que nem tudo precisa ser dito, mas enfim, como ainda estou aprendendo isso também, eu falei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...