quarta-feira, 5 de abril de 2017

[Opinião] O Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning #210

Editora: Mundo Cristão

N° de Páginas: 101

Quote:
Aquele imundo era Brennan Maning, 32 anos atrás. E o Deus que vim a conhecer por pura graça, o Jesus que encontrei no chão do meu próprio eu, amou-me furiosamente, não importando o meu estado - graça ou desgraça. E por quê? Porque seu amor jamais, jamais, jamais se baseia em nosso desempenho, jamais está condicionado ao nosso estado de espírito - se de entusiasmo ou depressão. O amor Furioso de Deus não conhece nenhuma sombra de variação ou de mudança. É digno de confiança. E sempre terno."

Sinopse:
  Imagine...
  ...seu barco está em alto-mar enfrentando a violência destruidora de uma tempestade. Poder e fúria expressam a força da criação, numa intensidade absolutamente inigualável.
  Essa extraordinária cena de poder insuperável da natureza não é capaz de retardar a intensidade com que Deus ama seus filhos. O anseio de Deus por você é maior e mais forte que qualquer elemento impulsionador da pior catástrofe que você consiga imaginar. Deus não descansa enquanto não o encontra, esteja onde e como estiver, e o traz para ele de volta, para seu afável cuidado.
  Você é o que Deus tem de mais precioso. E nada é capaz de separá-lo do amor "furioso" do Criador. Aprender a viver nesse amor e confiar em Deus é o convite que só Brennan Maning, com seu toque peculiar, poderia fazer.

Opinião:
  Ele pode parecer, e até ser considerado por alguns, um livro de auto-ajuda. Mas ele vai muito além. Ele é um livro cristão que nos explica como funciona o amor de Deus por nós, já deixando claro que não somos capazes de compreender.
  O autor dá exemplos de sua própria vida, momentos nos quais muitos de nós jamais estenderíamos a mão.
  A principal mensagem que o autor, com seu tom poético e afetuoso, passa, é que não devemos, jamais pensar que Deus nos abandonou, Ele não se afasta, nós é que o afastamos, mas Ele está disposto a se aproximar novamente. E também que esse amor não deve parar em nós, devemos espalhar o amor de Deus aos outros.
  O livro é curto, e delicioso, cada página nos faz refletir e nos dá uma sensação de aconchego.



2 comentários:

  1. Olá, acabei de comprar o livro baseado na sua crítica, obrigada por ser tão objetivo. Tenho certeza que será uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Que bom que te convenci, que ele seja um fator abençoado na sua vida

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...