domingo, 26 de março de 2017

[Marca Texto] O Sexto Homem - David Baldacci

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog.

  Sempre queremos saber mais, ter mais informação, afinal, conhecimento é poder, certo? Mas até que ponto isso é bom, ou mesmo saudável?




"Vivemos em uma sociedade sobrecarregada de informações. A maioria das pessoas recebe mais informações de seus smartphones em uma semana do que seus avós recebiam durante toda a vida. No governo e, mais criticamente, na área militar, isso é muito mais complicado. De soldados rasos em cubículos olhando para centenas de telas de TV em instalações altamente secretas a generais de quatro estrelas atrapalhando-se com seus smartphones no Pentágono."




  Que vivemos na era da tecnologia não é segredo para ninguém, certo? Certo!
  Mas até que ponto nos tornamos escravos dessa tecnologia, nossa ânsia por saber o que está acontecendo ao redor do mundo nos deixa conectados, e o fato de estarmos conectados faz com que recebamos mais informação que nem sequer estávamos atras mas está ali, sendo despejada em um fluxo constante em nossa mente, e vamos absorvendo.
  Não estou dizendo que não devemos nos manter informados, mas as vezes temos que nos desconectar da rede, caso contrário, logo não seremos mais nada além de dados em uma página na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...