quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[PLMC] Jerusalem's Lot - Stephen King





           Este conto abre a coletânea Sombras Da Noite, livro que me fez ver que gosto muuuito mais dos romances do autor do que dos contos.





  O conto é escrito em formato de cartas, e eu o li na esperança de que tivesse alguma ligação com o livro 'Salem.
 


  A única similaridade entre o romance e o conto é a cidade que dá nome a ambos. Que, obviamente, é também o cenário de ambos.
  Mas falaremos do livro em um futuro próximo, certo? Certo!
 

    O conto é formado por cartas, um personagem está investigando uma igreja profanada nas proximidades da cidade, e manda cartas relatando suas descobertas a um amigo. Confesso que já não me recordo muito do decorrer da história, mas algumas coisas medonhas começam a acontecer, coisas que tornou o conto a coisa mais assombrosa que já li do autor (e eu já li O Cemitério).
  O final do conto me lembrou bastante o final de A Casa Maldita do Lovecraft.
  Enfim, não é um conto que me marcou muito, escrito com a óbvia intenção de chocar o leitor e ele faz isso. Mas não é um choque que perdura muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...