sexta-feira, 27 de maio de 2016

[Breve Comentáirio] As Maiores Batalhas Anime e Mangá - Org. Daniel Vardi

  Apesar de isso não ser exatamente uma opinião (no sentido de estilo de postagem, porque opinião pessoal continua sendo) se você clicar na foto do livro você será direcionado a página dele no Skoob.

  Enfim, esse livro (que eu já nem sei se posso classificar como livro ou revista) é, segundo ele mesmo, um estudo jornalistico que, através de resenhas, analisa o que seriam as melhores batalhas que já ocorreram nos animes e, consequentemente, nos mangás de onde os animes são publicados.

  Já disse aqui que não sou um grande fã de mangás de luta, mas comprei esse livro/revista para conhecer alguns que talvez me interessassem, e a verdade é que ele não despertou meu interesse por nenhum que eu já não estava interessado, além do fato de trazer detalhes excessivos sobre pontos chaves das histórias, o famoso spoiler sabe?

  Eu imaginei que ele falaria de lutas memoráveis e tal, já que o título (excessivamente grande e mal acentuado) deixa isso claro, mas ele conta a batalha em detalhes (até aí, chato mas beleza, era isso que eu imaginei que aconteceria) mas também conta os pontos chave da história que levaram até aquela luta, e em vários casos a luta acontece no episódio final do animê, ou seja, acompanhar agora pra quê?

  Além disso é tudo expresso de forma enfadonha, sabe quando você lê alguma coisa que parece ter sido escrita por uma criança de, sei lá, 8 anos. Não que eu esperasse uma grande qualidade narrativa, afinal são textos opinativos. Mas isso se deve ao fato de cada "resenha" ter sido feita por uma pessoa diferente, alguns textos são sim, bacanas e bem escritos, mas em um apanhado geral, poucos se salvam.

  O livro/revista vale pela ficha técnica de cada animê, ano de lançamento, estúdio... essas coisas. E acho que minha maior decepção foi que eu esperava mais, no quesito conteúdo, sabe? Sobre mangás mesmo, que é o que eu realmente queria ver, não tem praticamente nada, esperava uma pequena biografia do autor, suas inspirações e afins. As maiores informações que encontrei foi o quanto Shinjeki no Kiojin foi rejeitado antes de ser publicado e um outro sobre um mangá de artes marciais (que nem lembro o nome) que é baseado em uma história real (ponto)

  Já que estou soltando os cachorros porque não falar também da página onde fala de Madoka Magika... Onde no lugar da arte do título está escrito Fairy Tail? (parabéns revisores por deixar passar essa viu)

  Enfim, é um livro bem regular, pendendo para ruim.... Ele poderia ter se resumido a uma página em forma de lista, teria sido mais aproveitável.
 
  Já estava me esquecendo de frisar os mais incontáveis comentários (frases soltas, a bem da verdade) de personalidades falando sobre mangás e animês no final de cada resenha, comentários esses que não têm absolutamente NADA a ver com o animê que está sendo, supostamente, estudado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...