segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lidos na Maratona (Julho de 2015)

  Oi minha gente, Hoje venho contar para vocês como foi a minha maratona literária de inverno, o resultado foi bastante satisfatório, considerando que mês passado li apenas dois livros esse teve como saldo final 5 livros e mais alguns quadrinhos... sendo assim, vamos às leituras.
  Só pra quem não está habituado, se quiser ler minha opinião mais detalhada é só clicar nas fotos dos  livros

  Comecei o mês lendo Eu te Darei o Sol, da Jandy Nelson, e simplesmente adorei, minha intenção era terminá-lo antes de começar a maratona, mas acabei demorando mais do que o esperado.

  Depois li o primeiro livro que separei para a maratona, Jurassic Park do Michael Crichton, e ele cumpria os desafios livro com mais de 400 páginas, início de uma duologia, livro que já virou filme e gênero menos lido no ano anterior... e gente... que livro, QUE LIVRO!

  Depois embarquei na leitura de Fragmentados do Neal Shusterman, um livro que merece toda a propaganda de desconcertante que a editora tem feito, altamente reflexivo e que causa um certo incômodo, fazendo com que pensemos a que ponto pode chegar a falta de compaixão e o egoísmo da humanidade. E ele cumpriu o desfio de livro com capa azul ^^

  Depois li o incrível Joyland, do mestre, Stephen King, cumprindo o desafio de um livro que eu ganhei, não vou falar muito dele aqui pois a próxima postagem será minha opinião sobre ele.

  Então embarquei em outra coletânea de crônicas da Martha Medeiros, dessa vez foi o primeiro livro da "trilogia crônica" dela: Liberdade Cônica não me decepcionou no quesito conteúdo mas certas coisas no livro em si acabaram me incomodando, e vou falar melhor sobre isso quando der minha opinião sobre o livro.

  E para cumprir o desfio de livro com figuras resolvi ler quadrinhos porque né... é complicado um mês sem quadrinhos, apesar de que esse mês não li nenhum mangá (estou com 8 volumes de Fairy Tail atrasados :x), os quadrinhos que li esse mês foram:
  Pra variar uma edição cheia de acontecimentos, conhecemos melhor a história da irmandade de mutantes do futuro, principalmente o que aconteceu com o Fera, e as razões que movem Raze e Charles, os filhos da Mística, e por falar em Mística, Cristal finalmente é libertada e bate de frente com a Maria Hill.

  A revista da Liga da Justiça pela primeira vez desde que começou a conter as histórias da Liga da Justiça Unida foi 100% aproveitável, a chegada de Miiyahbin, e a revelação de suas origens fizeram a história valer e sobre Novos Titãs já vale pela arte incrível do Kenneth Rocafort, onde além de acompanharmos a recente fama adquirida pelo Casamata e pelo Mutano vemos também uma "noite de folga" da Ravena conhecendo uma banda que se inspira nela para criar suas músicas, se ela curte ou não a tal banda vocês vão ter que ler pra saber :p


  Finalmente temos o fim da saga Rebelião, mas a bonança não durou muito, uma severa tempestade já se abateu sobre a tropa novamente, e na história do Sinestro vemos mais uma vez sua inveja em relação a Hal Jordan, que já foi um personagem melhor viu?!


  O segundo volume da mensal Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra foi ainda melhor que o primeiro, as melhores histórias continuam sendo Loki: Agente de Asgard e Vingadores Secretos que são mais cômicas, principalmente os problemas do Loki tendo que se mudar constantemente porque as pessoas acham que ele é um integrante do One Direction. Mas temos uma grande surpresa na história do Capitão América e Homem de Ferro está bem melhor que a edição anterior. Além de Hulk continuar interessante, divertido e meio misterioso e Thor ter finalmente me conquistado com essa história.

  Li também o primeiro volume da nova mensal do Deadpool e mesmo tendo começado no meio de um arco (as histórias do personagem eram publicadas no mix X-Men Extra) eu gostei bastante, como diz o Vidal: "Leitor de quadrinho começa por qualquer lugar."

  Pra variar, mais uma edição do mix Tropa dos Lanternas Verdes com o Guy na capa, e mais uma vez, com a história dos Lanternas Vermelhos sendo a melhor do mix, mas adoro a tropa vermelha, então não sei se minha opinião pode ser levada a sério :p nesse volume também temos a história dos Novos Guardiões onde além da subtrama do sumiço de um dos guardiões templários temos toda a bagunça causada pelo Kyle e seu anel branco, o qual ele não tem nem noção da quantidade de poder que possui. E Larfleeze, onde o melhor continua sendo acompanhar Stargrave com sua nova mestra, uma mulher que se intitula como deusa e é onisciente, mantendo a consciência no presente, passado e futuro além de várias realidades paralelas, o que faz com que ela tenha o medonho déficit de atenção.

  E é isso minha gente, o que vocês leram esse mês? Participaram da maratona? Deixe aí nos comentários, vamos papear ;)


4 comentários:

  1. tu mesmo sem tempo le por mes, mais do que eu li o ano todo uehuheuheu
    Bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudi! Tudo bem? Curioso para saber o que te incomodou no livro da Martha Medeiros! Acho a capa dessa HQ da Liga da Justiça muito linda e a do Lanterna Verde! Tenho bastante curiosidade de conhecer melhor esse herói, então acho que em breve vou adentrar no universo dos Lanternas! ^^ Deadpool é tãããão legal como todo mundo diz? Adorei o post e as leituras! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, a próxima postagem será sobre Liberdade Crônica (na verdade já saiu, você já viu e está tudo certo... mas pra manter o comentário coeso vamos continuar assim ;) Também adorei a capa de Liga da Justiça, mas acho que é um mix mal aproveitado (desculpa Jeff Lemire) e Lanterna Verde é ótimo, tem umas edições meia boca, mas de um apanhado geral vale muito a pena...
      Olha, Eu curto bastante Deadpool, mas se você tiver oportunidade, leia a primeira leva de mensais que saiu do personagem, lá em 2013 (se não me engano) ele está muito mais divertido lá, provavelmente na comix você encontra essas revistas.

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...