quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[Enquadrando] Dinastia M

HQ ♦ Salvat ♦ Marvel ♦ X-Men
  Uma das maiores histórias dos X-Men, de todo o universo Marvel na verdade, mas principalmente dos X-Men, é Dinastia M. O que eu considero apenas o primeiro capítulo de um grande episódio (que pra mim funciona da seguinte forma: Começa com Dinastia M, seguindo por Complexo de Messias e terminando com Vingadores Vs X-Men.
  O maior spoiler dessa edição já é bastante conhecido mas não vou comentá-lo para não estragar a leitura de alguém que talvez não saiba.
  É fato que as melhores histórias são aquelas onde nossa querida Feiticeira Escarlate perde as estribeiras e em um momento de "leve" loucura usa seus poderes de alteração da realidade para... bem... alterar a realidade...
  Aqui temos o professor Xavier convocando tanto os X-Men quanto os Vingadores para decidir o futuro de Wanda Maximoff, que está totalmente desequilibrada trazendo seus filhos de volta, lembrando que eles não poderiam sequer existir, pra começo de conversa, já que são filhos dela com o Visão, um sintozóide.
  Depois de muita discussão de se deveriam ou não matá-la eles partem para encontrá-la, e ao chegarem perto tudo simplesmente... muda (lembra? Poderes de alteração da realidade) e então somos transportados a um mundo onde cada personagem tem a vida que sempre desejou... e praticamente ninguém sabe disso, ninguém percebe que há algo errado.
  Tudo parece ótimo, mas o que aconteceu com a antiga vida de cada um? Será que um mundo de sonhos pode ser melhor do que o mundo real a longo prazo?
  Uma história com uma arte incrível e magistralmente escrita pelo incrível Brian Michael Bendis, o melhor roteirista da Marvel da atualidade.

Talvez te interesse...

  Nessa história é criada a personagem Layla, uma garota mutante que posteriormente integrará o X-Factor, além de ter um papel bastante importante também na saga Complexo de Messias. E pra quem não sabe o poder dela, que eu particularmente acho incrível, é simplesmente saber das coisas, todas as coisas. Ninguém pode mentir pra ela e ela sempre sabe como resolver uma situação.


  O "M" do título é de Magnus, ou Magneto, pois ele é o soberano dessa nova realidade criada por sua filha o que coloca todos determinados a detê-lo pois obviamente ele que convenceu Wanda a modificar tudo, ou será que não?


  Sinopse da Edição

  Bem-vindo à Dinastia M - um mundo onde mutantes e humanos convivem em paz e onde todos os heróis parecem ter seus desejos realizados. Mas essa utopia não é como as coisas deveriam ser. Entre o crescente caos e a confusão que surgem conforme a realidade começa a se revelar, somente uma coisa é certa: o Universo Marvel nunca mais será o mesmo.







4 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Nossa, as HQ's dos X-Men devem ser incríveis! *----* De todas equipes da Marvel, a que mais gosto é a X-Men mesmo. O grupo de heróis me fascina! E a premissa de "Dinastia M" é tão fantástica! Espero ler essa história algum dia... Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha fantástica e provavelmente nem sabe o grande acontecimento... X-men também é a minha equipe favorita, tanto a equipe principal quanto as suas ramificações (exceto, talvez a X-Force) Quem sabe não role sorteio desse encadernado por aqui, dependendo se ele aparecer de novo aqui na banca ;)

      Excluir
  2. Oi Rudi!
    Não gosto muito de X-Men :/, nunca fui com a cara da história hahaha. Dinastia M parece interessante, gostei da trama mas acho que não leria.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desonra, :p
      eu já disse isso muitas vezes mas vou repetir, eu adoro a equipe de mutantes e temo pelo futuro deles agora que a Marvel vai mudar tudo...
      Enfim... gosto é gosto ;)

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...