sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Opinião] A Lista - Cecelia Ahern #134

Editora: Novo Conceito

N° de Páginas: 380

Citação:
Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho."

Sinopse:
  Cem nomes... cem pessoas.
  Kitty Logan herda uma lista e a missão de contar uma história.

Opinião:
  Adoro quando o meu primeiro contato com algum autor, ou autora, no caso, me surpreende.
  Confesso que eu tinha um certo preconceito com a Cecelia, a única coisa que sabia sobre o gênero que ela escrevia eram os fragmentos do filme P.S. Eu Te Amo que assisti a muito tempo atrás.
  Mas a Novo Conceito me cedeu um exemplar desse livro e quando vi na quarta capa, na parte que diz "Neste livro você encontra", apenas drama, mistério e humor, nada de romance, e no lugar onde costuma ficar a sinopse apenas isso que destaquei (adoro sinopses curtas que não revelam nada ou quase nada) resolvi dar uma chance, e não me arrependo.
  Além de ter personagens cativantes e situações incrivelmente envolventes e de uma dinâmica incomparável, que te carregam para dentro da história.
  O livro conta a história de Kitty Logan, uma jornalista que recentemente caiu em descrédito por cometer certos erros no desenvolver de uma matéria. Em meio ao desemprego, desrespeito e até alguns atentados contra sua casa e com a alto-estima destruída, ela ainda é abalada pela morte de sua grande amiga e mentora, que era a editora-chefe de uma revista razoavelmente famosa que lhe conta onde se encontra "a ideia" para uma matéria que pensava em escrever, mas morre sem dar detalhes, e a "ideia" é simplesmente uma lista com 100 nomes diferentes. Kitty então é incumbida de escrever a última matéria da falecida amiga.
  O grande "mistério" do livro é descobrir qual é a relação entre essas cem pessoas, e ela fica clara, pelo menos ficou clara para mim, antes de ser revelado com todas as letras.
  Somos apresentados a histórias fascinantes de vários personagens, e vemos o quanto o ser humano muitas vezes subestima suas ações, achando sua vida sem graça e suas ações supérfluas, o que raramente é o caso.
  Sobre a edição, adoro ler a primeira impressão de um livro e não encontrar erros de português, e foi esse o caso, pelo menos não me lembro de nenhum, e diferente de todo mundo que me viu lendo o livro, eu não achei a capa dele a coisa mais linda do mundo, achei super bacana os ramos prateados e brilhantes, mas não seria um livro que eu compraria, porque a capa não me chamou muito a atenção e, como já disse, tinha certo preconceito com a autora, que conhecia tão pouco que pensava que ela fosse morena e gorda [eu imaginava ela como a Colleen Houck (acho que é assim que escreve, aquela da saga do tigre, sabe?)] obviamente não sabia que ela era irlandesa, e por falar nisso, meu amor pela literatura irlandesa só aumenta (Lucinda Riley <3 font="">
  Em suma, um livro caprichado em todas as etapas de sua produção, escrito com talento e cuidado, numa edição muito bem feita e sem um carnaval de enfeites.


10 comentários:

  1. Oi Rudi!
    Também recebi o livro mas ainda não tive tempo de ler, adoro a escrita da Cecelia, ela é muita sincera e leva o leitor pelas páginas muito fácil. Espero gostar do livro tanto quanto você!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que goste Guilherme, depois dele estou querendo ler outras obras da autora

      Excluir
  2. Hey Rudi, tudo bom?
    Recebi da editora um exemplar do livro também. Confesso que fiquei meio receoso no momento de solicitá-lo, justamente por Romance não ser um gênero que eu goste muito, mas pelo que pude perceber o romance não seria a parte mais relevante da história. Acho que ele será minha próxima leitura, espero gostar também ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto romances, por isso que quem vai falar dos romances que a editora mandar vai ser a Carol...
      Tenho quase certeza de que você vai gostar desse ;)

      Excluir
  3. Olá Rudi,
    Pela resenha parece ser um livro excelente. Já li P.S.: Eu te Amo! e O Livro do Amanhã da mesma autora e gostei bastante. Ela tem o dom de cativar e surpreender com suas histórias, não vejo a hora de ler este também.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha logo a oportunidade de lê-lo Monika, agora que perdi meu preconceito com a autora estou querendo ler outras coisas dela, o que mais me interessou foi O Livro do Amanhã... espero gostar

      Excluir
  4. Oi, Rudi! Tudo bem? Essa era um autora que eu também tinha um certo preconceito, um receio de ler as obras dela, sabe? Só que depois de ler tantas e tantas resenhas positivas para os livros dela e conhecer melhor as obras dela (que são todas bem criativas) fiquei com uma vontade danada de ler tudo que ela já escreveu! A Lista é um livro que parece ser ótimo e me chamou bastante a atenção... Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, É um livro ótimo, pode não ser a melhor coisa do mundo mas é engraçado, envolvente e profundo

      Excluir
  5. Me brotou uma lagrima qui, muito bom este livro, além de mostrar o que realmente as pessoas são e a superação de um problema que pode te derrubar, vc simplesmente tem que se levantar e dar a volta por cima, pq a vida é muito curta para ficar se lamentando por uma coisa que basta vc pedir desculpas que com toda a certeza ira terminar bem. bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Everton, resumiu brilhantemente a lição principal do livro

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...