sexta-feira, 1 de maio de 2015

Lidos em Abril de 2015

  Oi meu povo... hoje vim falar com vocês sobre os livros e quadrinhos que li no mês passado... que foi um dos que menos li, desde que criei o blog, não me perguntem porquê. Lembrando que para ler minha opinião mais detalhada sobre o livro é só clicar na foto do mesmo.

Livros

    Até mês passado eu comecei todos os meses desse ano lendo algo do Stephen King, e em Abril foi a vez de Os Olhos do Dragão, uma história contada como um conto de fadas, que fala sobre lealdade e os perigos de um governante que se deixa manipular por terceiros.

  Depois comprovei o que eu já suspeitava, Lucinda Riley é uma autora fenomenal, A Rosa da Meia-Noite é o segundo livro que leio dela e estou completamente encantado por todo o mistério que ela põe em suas histórias, além da escrita que é envolvente e nos impede de largar o livro...

  Depois finalmente terminei Olhos de Fogo, que o K. J. Gantz me enviou no começo de março, por ser uma história sobre vampiros minha expectativa estava zerada, o que foi bom, acabei achando a história bacana, apesar de alguns tropeções de escritor iniciante durante a história.

  E terminei o mês com mais uma incrível coletânea de crônicas da Martha Medeiros, dessa vez foi Feliz Por Nada, que contém crônicas de 2008 a 2011, se bem me lembro, gostei muito do livro... Martha Medeiros me faz uma pessoa melhor :3

Quadrinhos

  O primeiro quadrinho, ou será que ainda é livro? foi Peanuts: Ninguém mais tem o espírito aventureiro do schulz, não foi meu livrinho favorito do Peanuts, mas né, é Peanuts ♥ 

  Depois li o incrível terceiro volume de Injustiça: deuses entre nós, que foi melhor do que o segundo volume, que por sua vez é melhor que o primeiro, ou seja, esse negócio tá cada vez melhor :3

  Depois li o trigésimo segundo volume da revista Liga da Justiça e... cadê o próximo volume pra mim entender o que vai acontecer agora!!!!!!! O anel do Anel Energético, a versão medrosa do Lanterna Verde vinda da Terra Três encontrou uma nova "marionete" usando as próprias palavras do anel, enquanto Lex Luthor tenta de todas as formas entrar para a Liga. A história da Liga da Justiça Unida está um tanto quanto desnecessária, e na história dos Novos Titãs o Mutano e, principalmente, o Casamata estão tendo mais destaque do que gostariam.

  No número 32 da revista do Lanterna Verde, temos a estréia do título Sinestro, que vai nos mostrar por onde anda Sinestro depois do final espetacularmente incrível e inacreditavelmente perfeito que Geoff Johns deu para a saga A Ira do Primeiro Lanterna, enquanto os títulos Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes narram a guerra entre a tropa e a aliança Khúndia.

E foi isso que li em Abril, vergonhosamente pouco, eu sei... e só quando fui escrever essa postagem foi que percebi que não li um mangazinho sequer (eles devem estar se sentindo tão rejeitados, coitados).

  E vocês? O que leram em Abril? Me contem aí nos comentários ;)

8 comentários:

  1. Ahh Rudi, vc nem leu tão pouco assim, principalmente se comparado a mim! hehe... Quero ler Feliz por Nada, e jamais imaginaria que A Rosa da Meia-noite era um livro de mistério. Ele tem capa de romance! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Milly, mas meu ritmo caiu bastante...
      Feliz Por Nada é Incrível, mas eu ainda gostei mais de A Graça da Coisa... tinha muito medo de que A Rosa da Meia-Noite fosse muito romance mas não, ele tem romance sim, mas não é nada meloso e maçante

      Excluir
  2. Oi Rudi!
    Que legal sua leituras, adoro Stephen, faz tempo que não leio nada dele.... Lucinda é uma autora que sempre me recomendam mas nunca tive a oportunidade de ler, espero gostar.
    Também estou lendo Lanterna Verde!!!, li o volume 11 (se não me engano) esse mês, e não vejo a hora de pegar os próximos.
    Abraço!!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vai gostar Guilherme, a Lucinda é incrível... King dispensa comentários :3
      Adoro Lanterna Verde, é meu super-herói favorito, depois me conta o que achou do volume 20, quando chegar lá ;)

      Excluir
  3. Oi, Rudimar!
    Hahaha... Você acha que leu pouco? Nossa, não quero nem te falar a quantidade de livros que li em Abril.
    Quero muito ler outra história da Riley. Li "A Casa das Orquídeas" anos atrás e amei. Mas ao iniciar outro livro dela posteriormente, achei tudo muito repetitivo e deixei para depois.
    O King é um rei mesmo! Adoro-o. Ainda não li este livro, mas tenho vontade.
    Queria poder ler mais quadrinhos porque adoro, mas nem sempre consigo. :(
    Adorei o post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,
      Ainda quero ler A Casa das Orquídeas, eu só li esse e A Garota do Penhasco, que apesar do final bem meia-boca também me agradou, avaliando o panorama geral...
      King é King ♥
      Comecei minha vida de leitor com os quadrinhos, só parti para os livros por volta dos 18 anos, então sempre terá lugar para os meus super-heróis na estante (quando eu tiver uma estante)

      Excluir
  4. Oi, Rudi! Tudo bem? Como já comentei nas resenhas de todos os livros que você leu, vou comentar sobre os quadrinhos: Acho o Peanuts muito fofo (Snoopy! <3<3)! E sem comentários para as HQ's da DC, né? Sonho muito em poder ler os quadrinhos da Liga da Justiça, Lanterna Verde, Batman, Superman e etc. Em Abril eu só li 4 livros (A Mais Pura Verdade, Veneno, A Garota do Olho Cor de Cereja e O Bosque de Cerejeiras)!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Tony, e você?
      Snoopy é vida :3
      Não sou muito fã do Superman, gosto mais dele no Injustiça, que ele tá locão, do que o normal dele...

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...