terça-feira, 3 de março de 2015

[Opinião]All You Need Is Kill - Hiroshi Sakurazaka #118


Editora
JBC

Citação
"E se uma alguém com o dom de explicar o universo através de equações escolhesse ser professor de literatura? E se alguém com o dom de assar pães extraordinários escolhesse ser engenheiro? Quando o dom divino de uma pessoa diverge do que ela quer fazer, qual será o caminho que trará a verdadeira felicidade à ela?"




Opinião:
  Quem aí já assistiu ao filme No Limite do Amanhã (ou, como diz uma amiga minha "aquele do Viva, morra, repita")? Pois então, adivinha no que ela foi baseada?
  Claro que entre o mangá e o filme há inúmera diferenças, a primeira, que salta aos olhos, são os mimetizadores, que são diferentes não só na aparência, no filme eles são apresentados como alienígenas, enquanto no mangá apenas se supõe que o sejam, mas não há nenhuma garantia de que sejam e várias especulações sobre de onde vieram.
  A história trata sobre determinação e o duro trabalho de melhorar a cada dia (mesmo que o dia seja sempre o mesmo dia), além do enfado de se viver em uma rotina.
  Teve uma coisa no filme, que obviamente não posso falar, porque é lá do final quase, que me incomodou muito, a Rita fala algo que não teria como ela saber, não teria como ninguém saber, na verdade, e esse foi um dos principais motivos pelos quais eu quis ler o mangá, e como muita coisa, aquilo também é diferente, muito melhor explicado e desenvolvido no mangá.
  Os personagens nos conquistam no decorrer da história, que é muito bem amarrada e desenvolvida, e é desenhada pelo Takeshi Obata (Bakuman e Death Note) o que a torna ainda mais especial :3

Um comentário com spoiler:
  A parte que me irritou no filme foi aquela onde a Rita diz para o Keiji que perdeu o poder de reiniciar o dia a cada morte quando fez uma transfusão de sangue, como ela poderia saber que perdeu o poder de reiniciar o dia se ela não morreu de novo pra ter certeza?
  No mangá ela reiniciava o dia ao matar o Mimetizador-servidor, o que faz muito mais sentido e não deixa as pontas soltas que o filme deixa.

2 comentários:

  1. Oi, Rudi! Não conhecia esses mangás, mas achei eles bem interessantes! Adorei essas capas (uma toda em azul e outra toda em vermelho) e gostei de ler sua opinião! a respeito de All You Need Is Kill :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem bacanas e as cores também possuem um significado, que não vou contar aqui :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...