quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[Opinião] Segundo Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel #113


Editora: Intrínseca

N° de Páginas: 180

Citação:
Um dia você deixou escapar que sentia vergonha por nunca ter lido um clássico. 
Eu fiquei vermelho, mas admiti que não dava importância aos livros importantes. Aliás, não me lembro de ter lido nada de muito grandioso nos clássicos."

Sinopse:
Antonio é o personagem de um romance que ainda vai ser escrito, o que não o impede de chegar às livrarias e se tornar um best-seller com mais de 150 mil exemplares vendidos, graças à poesia e à irreverência das frases e desenhos que rabisca em guardanapos, entre um chope e outro. Em Segundo - Eu Me Chamo Antônio, ele revela em pequenos textos suas paixões, suas inspirações e seu rico mundo interior, onde girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços e poetas escrevem rimas bonitas em pequenos pedaços de papel descartável.

Opinião:
  Confesso que esperava apenas mais do mesmo, a exatamente um ano atrás, eu li o primeiro livro do Pedro Gabriel, e achei divertido, até bonitinho, tanto que acabei lendo mais uma vez no decorrer do ano, porque ele é como uma brincadeira, que te envolve e você vai tentando desvendar o que está escrito em cada página.
  Mas encontrei muito mais nesse livro, mesmo tendo ainda as escritas mirabolantes e semi-incompreensíveis que já conhecemos, temos também alguns poemas maiores, inclusive alguns digitados, que nos faz ter uma ideia da vida do personagem Antônio, além de ter uma continuidade, ele é bem mais linear do que o primeiro, que você podia abrir em qualquer página e entender, esse você tem que seguir, o que nos leva a crer que logo esse "Romance que ainda não foi escrito" que tanto gostam de falar quando citam Antônio, está caminhando... espero que o próximo livro do Pedro seja um romance mesmo, nos contando a história completa desse personagem levemente pinguço, que se apaixona com facilidade, incrivelmente depressivo, mas acima de tudo, altamente carismático.


4 comentários:

  1. Oi, Rudi! Ué, cadê meu comentário? kkkk escrevi algumas coisas mas o comentário não foi! Enfim, no meu comentário eu dizia que sou um grande fã do Pedro, embora não tenha lido nenhum dos seus livros (disse também que comprei o primeiro livro, mas até agora ele não apareceu por aqui) e que fiquei empolgado com a nota que você deu ao livro! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tony, minha internet anda tão ruim que acho que tá dificultando a vida até de quem vem no blog :p
      Eu gostei muito mais do segundo, mas o primeiro também é bem bacana

      Excluir
  2. Nossa, me xinguem, mas eu não gosto nenhum um pouco dos livros do Pedro, "Eu Me Chamo Antônio" não me interessa e nunca me interessou, difícil eu algum dia ler esses livros :/
    Grande abraço Rudi e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu fui atras do primeiro por curiosidade mesmo, é divertido, eu, particularmente, gostei beeeem mais do segundo, como disse ele tem uma continuidade em si mesmo, e isso fez ele ser bem melhor que o primeiro, e são divertidos :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...