domingo, 8 de fevereiro de 2015

[Lista] Os 5 autores mais lidos da minha "estante"

  Vamos começar explicando algumas coisas... peguei a ideia pra essa lista do vídeo homônimo da Nine, se você não viu o dito vídeo vou deixar ele aí em baixo. e o "Estante" do título está entre aspas pelo simples motivo de... eu não tenho uma estante :B

  O vídeo da Nine:



  E agora vamos à minha lista, vou contar apenas livros, caso contrário Robert Kirkman ganharia disparado:


5° Lugar: Sidney Sheldon



  Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos, já li 5 livros dele e tenho outros 4 aqui só esperando uma chance, os livros que li dele foram:
A Herdeira (meu favorito)
O Plano Perfeito (o mais fraquinho)
Conte-me Seus Sonhos (surpreendente)
O Outro Lado da Meia-Noite (tenebroso, em alguns momentos)
Um Capricho dos Deuses (informativo, eletrizante mas um tiquinho previsível)

4° Lugar: Augusto Cury


  O engraçado é que nunca considerei Augusto Cury como um autor tão querido, obviamente eu gosto dos livros dele, inclusive li duas vezes um desses aí e o considerei um dos melhores do ano... Ele tem uma forma peculiar de contar suas histórias, e eu gosto do jeito dele, ele nos faz pensar... mas ele tem apenas mais 3 livros lançados que eu realmente quero ler, 1 deles eu já tenho aqui, e até hoje li o total de 6:
  O Vendedor de Sonhos ♦ O Chamado (me surpreendi positivamente)
  O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos (me deixou sem ar)
  O Semeador de Ideias (foi o primeiro livro que me fez chorar)
  Manual dos Jovens Estressados (divertido, mesmo sendo auto ajuda)
  O Futuro da Humanidade (zerou meus post-its, mas foi o que menos gostei)
  O Colecionador de Lágrimas (muuuito bom, apesar de eu ter encontrado várias "falhinhas" durante a minha segunda leitura.

3° Lugar: Oliver Bowden


  Claro que ele só está aqui por causa da série Assassin's Creed, por mais que seja uma série cheia de altos e baixos e bastante contraditória as vezes, é uma série que eu gosto e já li os 6 primeiros (Ah, do Augusto Cury você também leu 6, porque ele está em quarto e esse cara em terceiro? Porque gosto mais dos livros dele do que os do Gugu Cury!! u.u) e tenho o sétimo aqui, na fila...
  Assassin's Creed: Renascença (envolvente e apaixonante)
  Assassin's Creed: Irmandade (incrível sequencia)
  Assassin's Creed: A Cruzada Secreta (lembro vagamente)
  Assassin's Creed: Revelações (zilhões de vezes melhor do que os outros)
  Assassin's Creed: Renegado (decepcionante e desnecessário)
  Assassin's Creed: Bandeira Negra (nega a raça, mas é uma boa distração)

2° Lugar: Harlan Coben


  Historias policiais já são incríveis por si só, nas mãos desse cara então... os livros são escritos de forma envolvente, engraçada e intrigante, em determinados momentos até angustiante... já li 7 livros dele, e tem mais dois aqui pedindo para serem lidos.
  O Preço da Vitória (Deixou uma ótima primeira impressão)
  O Inocente (amor eterno por esse livro, risadas eternas com o Matt)
  Desaparecido Para Sempre (bem mais sério e profundo, angustiante)
  Sem Deixar Rastros (quase morri de dó do Myron)
  Não Conte a Ninguém (UoooooU, UooooooooU)
  Cilada (Cara, isso foi incrível)
  Seis Anos Depois (Mexe com a mente, e muito)

1° Lugar: Stephen King


  Claro que o primeiro lugar tinha que ser dele, o mestre do terror, o rei do suspense, a genialidade encarnada, a definição de mente perturbada, o cara que escreve mais do que come (sério, vocês já viram como ele anda magriiinho?) a razão para jamais querermos ir ao Maine: Stephen King (porque quem nasceu para a realeza já nasce com "rei" no nome) ele é meu escritor favorito, me deixará incrivelmente pobre com esses livros extremamente caros dele mas eu o amo mesmo assim... Estou terminando meu décimo livro dele e tenho mais 8 aqui esperando para serem lidos.
  O Iluminado (aquele filme é uma afronta u.u  em breve teremos um "revivendo"desse livro)
  A Zona Morta (foi um pouco cansativo no começo mas depois foi incrível)
  O Pistoleiro (TDT #1) (Um começo misterioso que promete muita coisa)
  A Escolha dos Três (TDT #2) (As coisas começam a ficar mais interessantes)
  As Terras Devastadas (TDT #3) (Momentos assustadores intercalados com momentos aconchegantes)
  Mago e Vidro (TDT #4) (Gigaaaaante, assustador em diversos momentos mas meio melozinho lá pela metade)
  Insônia (interessantíssimo, mas o mais fraco que li do autor)
  Carrie, A Estranha (Ah, se o filme fosse tão bom quanto o livro...)
  À Espera de Um Milagre  (Comovente, diferente de tudo que já vi)
  Misery (estou quase terminando, provavelmente a próxima postagem será sobre ele)

  
  E vocês meu povo? Qual ou quais são os autores mais lidos da sua estante...
  Milly, sei que você sempre faz listas, que tal a sua versão dessa?
  Gabrito, Byel, El Costa (ou como queira ser chamado :p) quero ver a sua também...
  Se mais alguém resolver fazer no blog deixa o link aqui pra mim ir lá ver ok ;) se não quiserem fazer no blog (ou não tiverem um) me contem aí nos comentários mesmo ;)

  Grande abraço pro6!!!

6 comentários:

  1. fiquei achando que o záfon estaria por aqui! rsrs
    meu, king é demais mesmo, embora eu não tenha lido tantos livros dele como parece, mas já li "Misery" e concluo que foi o melhor livro que li em 2013!!!
    vou responder a essa lista sim! eeeeee o/ - mas "Gabrito" foi tenso - kkkkkkkk

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk :p
      Prometo que não irá se repetir :B
      Adoro Zafón, mas só li três livros dele até hoje... terminei Misery ontem mesmo e me deixou ansioso por Abril, quando a Suma vai lançar Sobre a Escrita, uma espécie de autobiografia sobre... a escrita (avá!)

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Muito bacana o post! Desses autores, eu só li 3 livros do Oliver Bowden e 1 (ai que vergonha!) do Stephen King! Mas pretendo ler vários do Harlan Coben e alguns outros do King! A autora mais lida da minha "estante" é a Sara Shepard, com 9 livros! Talvez depois eu faça esse post. Se eu fizer, eu te passo o link! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, quero ver sua lista... nunca li nada da Sara Shepard (nem sei se conheço algum livro dela) SK é incrível, Insônia é considerado o pior livro dele, e mesmo assim é muito bom, não chega a ser incrível, mas é muito bom :3

      Excluir
  3. Desses autores não tenho nenhum do Oliver, nem do Stephen, mas pretendo adquirir em breve. Agora sobre seu segundo lugar: mais que merecido. Coben também está na minha estante em segundo lugar. Porque o cargo de primeiro lugar vai para o dono do trono de ferro; George R. R. Martin <3
    Grande abraço Rudi e que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu nada do King?????????? homi do céu, que que você tá fazendo da sua vida? XD

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...