sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Opinião] Another (Mangá) + Sorteio #76

Editora: JBC

Roteirista: Yukito Ayatsuji

Desenhista: Hiro Kiyohara

Citação: "Tenha cuidado Sakakibara, talvez já tenha começado." "Preste Atenção Sakaki, pare de falar com quem não existe."

Opinião:
  Another é um mangá de suspense psicológico baseado em um livro de mesmo nome também escrito por Yukito Ayatsuji em 2009, acho que só existe no Japão. Fez tanto sucesso que foi adaptado para animê com 12 episódios, nunca assisti nenhum, também virou filme em 2012, e também não assisti.
  No mangá acompanhamos a vida de Koichi Sakakibara, que é transferido para uma nova escola e vai morar com os avós, pois seu pai está viajando a trabalho, logo ao chegar ela é internado pois sua doença atacou novamente ele tem pneumotórax alguma coisa e basicamente, se ele tiver excesso de tensão seu pulmão estoura. Ainda no hospital ele é visitado pelos representantes de turma da classe na qual ele vai estudar, e depois de uma visita estranha eles vão embora. Logo no começo do mangá temos duas pessoas conversando, não sabemos quem, sobre a maldição que existe nessa classe.
  O desenho é absurdamente lindo, pelas capas vocês devem perceber, mas o terceiro e quarto volume são desenhados basicamente no computador e o resultado já não é o mesmo, continua muito bonito, mas nem tanto quanto os dois primeiros volumes desenhados a mão. 
  Durante a história temos alguns momentos cômicos, não são realmente engraçados, pelo menos não todos, o que quebra um pouco o clima sombrio da história, o que na minha opinião é uma pena, a história é toda voltada para a maldição, o que é e como quebrá-la, se eles descobrem ou não uma forma de fazer isso depende de você ler e descobrir.
  
  


Como vocês viram no título este também é um sorteio, se você tem interesse em ganhar os quatro volumes do mangá é só preencher o formulário abaixo. para isso você precisa ser seguidor público do blog e curtir a página do mesmo no Facebook. preencham apenas uma vez ou serão desclassificados ok?
Boa sorte a todos e até a próxima que eu tô atrasado pro serviço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...