domingo, 11 de maio de 2014

Aquisições #4 [Dieta Fail]

  Pra quem disse que ia fazer esse tipo de post todo sábado e está fazendo um a cada 5 meses mostra que não está sendo muito firme em suas decisões (um defeito que pretendo mudar)
 Foi Complicado tirar uma foto que mostrasse todos
   E acabei não conseguindo :(
  Eu pensei em colocar só os que eu ainda não li ou não falei deles no blog, mas pensei: "Ah! Quer saber... vamos por tudo logo de uma vez :p"
Primeiramente, os únicos quadrinhos que vou por aqui, são duas pequeninas coletâneas de tirinhas do Peanuts, que são as histórias do Snoopy, gente... eu amei isso de um tanto... quero muito encontrar outras, essas foram lançadas pela L&PM Pocket, e sei que a L&PM tem umas edições gigantescas com milhares de tirinhas também, só que são muito caras : /

Então, passeando pela livraria/ banca de revistas/ despachante aqui da cidade vejo esse livro, que já tinha visto lá muitas vezes, mas por alguma razão, dessa vez especificamente, me bateu uma depressão quando li o título, e acabei comprando por desencargo de consciência, pretendo sim lê-lo, até porque vi a Nayara, do blog Dignidade Não Cabe Aqui falando muito bem desse livro.


   Então recentemente, esse mês na verdade (ou seja, a dieta que já tinha sido estraçalhada não foi quebrada com esse livro) encontrei essa coisinha tão bonitinha, que acho que a história não será nem um pouco bonitinha, e não resisti, apesar de o preço estar bem altinho para uma edição pocket.
   Sim minha gente, lááááá no Aquisições #3 eu mostrei que tinha encontrado o segundo volume do Dom Quixote, e precisava do primeiro para ler, fui encontrar o primeiro ontem, vou ver se consigo ler esse mês ainda, quando finalmente conseguir desempacar do que estou lendo agora (que faz três dias que não pego, ops!)

 Também no Aquisições #3 mostrei que tinha conseguido o Insurgente, já li o Insurgente e gostei, e, também ontem, consegui comprar o Covergente (por um preço bem salgado também) e apesar de saber do final (spoilers malditos, spoilers malditos lá lá lá lá lá lá♫♪) estou curioso para ver como a autora fechou a série, mas pretendo reler os dois primeiros antes, pois já não me lembro muito bem os detalhes (apesar de ter visto o filme semana passada)
   Mais um da coleção de clássicos da Abril, eu não tenho certeza sobre o que é a história mas ouvi a mesma Nayara que falou do EMCNCDR (que sigla gigante o.O) falando que esse é bom.


  Quem lembra do vídeo Metas Literárias para 2014? Pois é, eu mostrei esse livro, e depois vi que meu pai tem dois dele, então agora esse é meu :p
assisti a uma "palestra" desse autor, o pastor Jair Miotto, e estou empolgado com a leitura (embora não o suficiente para lê-lo muito em breve)
  Esse eu não comprei nem ganhei, fui a um pseudo-sebo aqui perto de casa deixar uns livros e acabei voltando com esse, sei razoavelmente do que se trata a história, mas acho que vou gostar.


  Nesse mesmo pseudo-sebo peguei o As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu, que li quase imediatamente, pois vi o Bruno Miranda falar muito bem desse livro em um vídeo, não lembro qual.






Leia a Opinião clicando aqui
  Aí como fiquei encantando com a escrita do altor fui atrás de outro livro dele, que acabou se tornando o melhor do ano, até o momento.

Leia a opinião, nem um pouco entusiasmada :) clicando aqui.

   No mesmo despachante/papelaria/banca de revistas encontrei esse, que me encantou com esse título, e acabou se tornando um dos meus queridinhos, não morri de amores pelo livro mas tenho um grande carinho por ele pelo fato de ter sido uma ótima surpresa.



                                                       
                                   Leia a opinião clicando aqui


  O segundo melhor do ano também é um livro que comprei sem muita expectativa, vi o livro e pensei que devia ser bacaninha, quando li tive uma agradabilíssima surpresa, o livro é simplesmente incrível, tocante e profundo, escrito de uma forma simples e impecável... simplesmente adorei a história da Malala. 

leia minha opinião clicando aqui.

O fotógrafo profissional aqui cortou uma parte do título, mas muitos de vocês perceberam que se trata do livro O Chamado da Selva, tenho ouvido o povo falar que Jack London é estupidamente bom, não com essas palavras mas enfim... ainda não li, sei que é narrado por um lobo, ou cachorro, enfim... parece ser bacana.
  Outro livro que comprei por causa do título, porque, vamos combinar, que capinha feia né... mas o fato de ser uma história policial me chamou muito a atenção, apesar da parte policial ser bastante fraca, um dos motivos pra mim ter demorado tanto para lê-lo, a história dentro da história policial é muito bacana, achei incrível.

Leia a opinião clicando aqui

  Uma grande surpresa no fim do ano passado foi meu pai me dar um livro de presente, meu pai é totalmente contra meu hábito de leitura, mas me comprou um livro de natal (contradição reina o/) ele foi meio infeliz na escolha, é um auto-ajuda deprimente, mas gostei bastante da edição... mostrei um pouquinho dela no post de leituras de janeiro, você pode ver clicando aqui.
  Mais um livro da Super Interessante, adoro a revista, não acompanho mais como antigamente mas vira e meche eu compro uma, essa é sobre como os alimentos industriais estão nos envenenando, falando aqui parece um pouco teoria da conspiração, mas eu ainda não li não posso dizer muita coisa :)


Então resolvi ver o que faz tanta gente amar O Pequeno Príncipe, e entendi porque, confesso que ele não foi um grande achado pra mim, mas tem muitas mensagens bacanas, adorei a raposa ´:)
  Já disse que adoro a Super Interessante? Pois é, não resisti e comprei o Como Estar Preparado Para Tudo, que nada mais é do que uma coletânea dos manuais que aparecem no final de cada edição da revista, já li um pouco e achei bacana, nada espetacular, mas gostei.


  Como todo mundo que me conhece sabe, eu adoro histórias policiais, dentre elas uma ou outra se destaca de uma maneira impressionante, dentre essas que se destacaram está Tarição Em Família, do David Baldacci, desde que li ele vinha querendo ler mais coisas do autor, então mês passado comprei o Toda a Verdade (->), e achei simplesmente incrível, é bem diferente do Traição em Família, não tão bom, na verdade, mas mesmo assim é ótimo.

                                   Leia a opinião clicando aqui


  Mês passado também quis conhecer a história da menina que supostamente inspirou John Green a escrever seu tão famoso livro, gostei mas acho que fui com muita sede ao pote.
Leia a opinião clicando aqui.

  Como vocês estão sabendo a um bom tempo, desde 06 de agosto pra ser mais exato, eu sou um grande fã dos livros do Harlan Coben, não resisti ao preço baixo, capa linda e nome bacana (sem falar no subtítulo perfeito) e ao fato de ser um livro dele, ainda não li esse mas será um dos próximos.
    Diferente de muita gente eu gostei do Um Mundo Brilhante, que me faz lembrar da música de abertura de Death Note, quem conhece só a música já sabe porque, quando soube do novo livro da autora (^) fiquei muito curioso, e acabei ganhando ele de natal da minha prima, ainda não pude lê-lo, mas é outro que quero ler o mais rápido possível.


  O livro que me fez quebrar a dieta (o primeiro) foi essa coisinha bonita aí (->), nem li a sinopse, mas sabia que ele falava sobre amizade e não resisti, gostei bastante, mas o vídeo que fiz ficou um cocô, mas não sabia que ele é meio que continuação de um livro chamado Amigas Para Sempre, apesar de esse contar praticamente a vida toda das protagonistas, fiquei sem resposta para uma pergunta, e já sei que essa pergunta é respondida no livro anterior.
Leia a opinião, mas não assista ao vídeo, clicando aqui.

  Resolvi também entrar novamente na cabeça do autor Matthew Quick, e fui comprar esse livro, gostei muito menos do que do anterior que li do autor, mas é um livro legal, minha birra com ele é quase pelo mesmo motivo que tenho birra com O Caçador de Pipas.
Leia a opinião clicando aqui


  Mais um livro do Harlan Coben, dessa vez foi Desaparecido Para Sempre, comprei simplesmente por ser do Harlan, e não me arrependo.








Leia a opinião clicando aqui.
  Aí, por impulso, comprei o primeiro livro de uma série, e agora eu me toquei que não estou muito a fim de ler esse tipo de história... mas agora que comprei vou ler, se não gostar eu troco né ;)


  Agora o livro que estou lendo agora (aquele que faz três dias que não pego), comprei ele por falar da época da ditadura militar no Brasil e porque tem as bordas azuis, mas a narrativa não me agradou e estou lutando com ele aqui.
   O livro que me deixou absurdamente pobre, comprei porque é considerado o melhor do autor (do qual nunca li nada) e por ser uma edição lindíssima, é um monstro de quase mil páginas, mas eu pretendo lê-lo sim.


Então temos a jogada de mestre da editora, dividir um livro em dois para ganhar mais, comprei o terceiro (ou primeira parte do terceiro) livro da trilogia série The Walking Dead, que é mais focado na história do Governador, é o único dos três que realmente me deu  medo, mas é um livro incrível.





Leia a opinião clicando aqui

  Então resolvi ler esse quase folheto, e dei graças a Deus por ele ser pequenino, é basicamente um livro de frases, e não é grande coisa, separei as frases que achei bacanas aqui.


 

  Na maratona literária li um que comprei exclusivamente para ela :p, acabei não gostando tanto quanto pensei que gostaria, mas mesmo assim é um livro que talvez eu releia para ver se gosto mais.






Leia a opinião clicando aqui.

  Uma grande decepção que tive durante a Maratona Literária, foi ler um livro que tinha acabado de compras, do tão famoso Lemony Snicket, achei muito chato.
  Leia a opinião, mais completa, clicando aqui.

Mais um que comprei e li na Maratona, e desse eu já gostei bastante, passou longe de ser um livro favorito, mas mesmo assim é bom.












Leia a opinião clicando aqui.

   Comprei o A Graça Bate à Sua Porta, que já li e ainda pretendo falar dele por aqui, adorei a edição e o livro em si.


  E por último (não na ordem de compra, já que não faço ideia de qual comprei primeiro e nem qual comprei por último) comprei essa coisinha aí (->), peguei para dar uma olhadinha e acabei lendo inteiro.





Leia a opinião clicando aqui.


  Bom pessoas, foram  esses livros que comprei e ganhei nesses meses que tinha me proposto a não comprar nada, não mostrei os livros que meu cunhado me deu porque esses vocês já viram, ou não, no vídeo Novos Livros Velhos 2.0.

2 comentários:

  1. Livros, livros... Tentamos, mas não conseguimos parar de comprar, não é?

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nina, temos que fundar um grupo de apoio kkk

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...