quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Opinião] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie #44

Editora:Nova Fronteira
N° de Páginas:223
Sinopse:
  Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 

Opinião:
  Não preciso falar que essa sinopse estraga um pouco a história né.
  Resolvi conhecer Agatha Christie pelo que dizem ser o melhor livro dela, não foi, nem de longe, um livro que me empolgou.
  A sinopse já revela todo o possível da história, então vamos partir para a opinião propriamente dita. Ele é um livro bem parado, até o trem ta encalhado (trens encalham? é isso mesmo produção?) na neve, o único acontecimento mesmo é a morte do cara mais chato do trem, a história é basicamente interrogatórios e revistas, o resultado é realmente inesperado, mas eu achei um tanto impossível e forçado.
  É um livro bom, mas muito longe de ser excepcional.

2 comentários:

  1. Experimente ler O caso dos dez negrinhos, ou O mistério dos sete relógios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éééé.... a autora ainda não me conquistou... talvez eu tente com esses aí

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...