quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[Opinião] A Hospedeira - Stephanie Meyer #36



Editora:Intrínseca
N° de Páginas:557
Sinopse:
  Quando um inimigo invisível ameaça o planeta, tomando o corpo dos seres humanos e apagando suas memórias, Melaine Stryder arriscará tudo para proteger as pessoas que mais ama - Jared, Ian e seu irmão Jaime - e provar que o amor conquista tudo, mesmo em meio às maiores adversidades.

Opinião:
  Confesso que não é o que eu esperava, é muito mais do que eu imaginava, em primeiro lugar me surpreendi pelo fato que a protagonista não é a Melaine, e sim a Peregrina, a alienígena parasita que se infiltrou em seu corpo.
  Eu vejo muita gente falando que o livro tem um começo muito chato e só vai ficar bom lá pela página 200, não concordo, ele realmente melhora depois de um tempo, mas isso não quer dizer que o começo não seja empolgante, todo aquele conflito interno que ambas tem, a briga para ver quem vai ficar com o corpo, é tudo muito envolvente.
  O principal ponto do livro, pra mim, foi a definição de "humano" acho que descartaram um pouco o fato que humano pode ser tanto no sentido físico: ser humano, quanto no sentido espiritual, por assim dizer: humanista. mas no sentido humanista do termo, os alienígenas são muito mais humanos do que os humanos (?). Principalmente a Peg, em alguns momentos eu me peguei pensando: "será que o mundo não está melhor nas mãos deles do que esteve todos esses anos nas nossas?"
  Como já disse, a história me surpreendeu muito, estou louco pra ver o filme (possivelmente legendado pois odiei a dubladora da Mel)

quatro estrelas cósmicas pra essa ficção de outro mundo

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, a história é muito bacana apesar de apenas ter visto o filme. A maior questão proposta é: Já estaríamos no estágio de seres dominarem nossos corpos para podermos cuidar uns dos outros e do planeta? Ou vamos nesse rítimo frenético até tudo entrar num colapso profundo?
    Quiçá, teríamos essa chance proposta em A herdeira.. Muito bacana sua colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo complemento ^^

      acho mesmo que é uma história que todos deveriam conhecer, ver o quanto lacraias brilhantes de outro mundo podem ser muito mais humanas que praticamente todos nós estamos sendo

      Excluir
  2. Oi Rudi!

    A Hospedeira é meu livro favorito, tenho um carinho lá da adolescência por ele, e fiquei com tanta saudade da história hoje, que resolvi vir aqui ver se você já tinha resenhado sobre ele haha
    Concordo com cada vírgula que você escreveu, mas bateu a curiosidade, sua percepção sobre a história continua a mesma hoje? Toparia ler novamente?

    Abraços

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...