segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[Opinião] The Innocent (mangá) + Sorteio #33

História: Avi Arad
Roteiro: Junichi Fujisaku
Desenho: Ko Yasung
Editora: JBC
Citação: "Esse é o meu jeito de resolver as coisas."
Opinião:
  Bom, é a primeira vez que vou falar sobre um mangá, e pra facilitar minha vida escolhi um one-shot ^^
  Pra quem não sabe, se é que alguém não sabe (ou não leu Bakuman) one-shots são mangás de apenas uma edição, aqueles que fazem nossos bolsos muito felizes.
  The Innocent conta a história do Ash, um detetive que acaba sendo condenado a cadeira elétrica por artimanhas maquiavélicas de seus inimigos, acho que não preciso falar que ele é inocente né?! Já tá meio na cara só de você olhar para o título.
  Depois de morto, Ash começa a ser "supervisionado" por uma anja (ou seria um anjo?) e ele se torna um... eu esqueci o nome agora, mas ele tem que ajudar a salvar um inocente de ser condenado a morte (Olá! pode me chamar de ironia!). Enquanto o anjo(a) tenta orientá-lo ele desobedece totalmente, em alguns momentos é até difícil acreditar que realmente foi inocente do crime do qual foi acusado, e não para de dizer que vai resolver as coisas do seu jeito (vide citação).
  O melhor (ou pior, depende do ponto de vista) da história é Wal (se não me engano é esse o nome dele) que é o guarda-costas do chefe da organização criminosa traficante de drogas que armou pra cima do Ash... a frase mais falada por ele é na verdade um convite "vamos brincar?" e acredite... você não vai querer brincar com ele.
  O final se mescla com tristeza, surpresa, sacrifício e... convenhamos que um pouquinho de idiotice da parte do Ash... uma coisa até comum nesse tipo de história, mas isso não tira o mérito da história de forma alguma, talvez até acrescente, é realmente muito bom... não é meu mangá favorito porque nada supera Bakuman e como diria Tatiana "mas nenhum deles se compara com Monster"



  Como vocês puderam ver no título, eu gostei tanto do mangá que adquiri mais um para sortear pra vocês (ÊÊÊÊ \o/) para participar você só precisa ser seguidor do blog, se você já é seguidor do blog já está concorrendo, se você é seguidor do blog e não gosta de mangás apenas comente aqui embaixo que você não quer participar (nunca, jamais, em hipótese alguma deixe de seguir o blog >.<) mas lembre também que se você ganhar, mesmo não gostando, você pode vender (há muitos otakus e apreciadores da arte quadrinista japonesa por aí)... O Resultado sai dia 10 de dezembro na página do blog no facebook, o vencedor terá até três dias para entrar em contato comigo nos emails: rudibaroncello@r7.com ou rudimar7@gmail.com me mandando seu nome e endereços completos...
Boa sorte a todos ^^

2 comentários:

  1. Eu adoro mangás. vi este no canal da Tati também, e estou louca pra ler Another e Monster também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nono volume de Moster é incrível, a história toda é mas o volume 9 se superou... e Anoher é incrível também... pode ler, você não vai se arrepender

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...