sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[Opinião] Cidade dos Ossos (TMI #1) - Cassandra Clare #15


Editora: Galera Record
N° de páginas: 459
Citação:
"Todas as histórias são verdadeiras."
Sinopse: 
  O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.
  Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as difernças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...

Opinião:
  Eu não sou um grande fã de livros de fantasia, a única coisa que gosto de envolve vampiros é Anjos da Noite mas mesmo nele não sou muito fanático, essa história tem todos os elementos que ao meu ver qualificam uma história como ruim.... mas essa é muito boa.
  Eu fiquei apreensivo e enrolei bastante pra ler ele, vi que tinha essas coisas e vi que era uma autora e fiquei meio de nariz torcido pra ele, vocês devem estar pensando: "e daí que é uma autora? por acaso você tem preconceito com mulheres que escrevem?" De forma nenhuma... alguns dos meus livros favoritos são escritos por mulheres, mas não gosto de fantasia, romance e principalmente romance sobrenatural. Acho que isso começou quando eu li A Maldição do Tigre... e entendo porque muitas pessoas gostam mas eu detestei.
  Quando comecei a ler já senti um imenso alívio por não ser um personagem narrando, novamente não tenho nada contra isso, adoro Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, O Lado Bom da Vida, etc. mas voltando ao A Maldição do Tigre, era a personagem Kelsey que narrava a história e gastava umas três ou quatro páginas falando de como a forma humana do Ren era linda, musculosa e perfeita... aquilo me dava náuseas... desde então tenho medo de livros narrados por personagens femininos.
  É uma história super bem feita e quero muito ler a continuação (aceito de presente) não é meloso, nem se parece muito com um romance na verdade, o que me fez gostar mais ainda.
  Ainda não gosto muito da parte "obscura" por assim dizer da história, mas sei que tem gente que gosta da história principalmente por causa delas, não gosto muito dessas coisas mas a autora conseguiu me fazer adorar a história.
  Quanto ao enredo vocês vão ter que ler pra saber, eu não vou revelar nada, nem uma virgula sequer, só que eu acho que o título O Cálice Mortal seria mais apropriado mas enfim... eu realmente gostei, mesmo não gostando do gênero.

A história também vai ganhar um filme em agosto desse ano, mas pelo que pude ver no trailer, vai ter muita coisa que não tem no livro, espero que eles não evidenciem as partes que eu não gostei e sufoquem as que eu considerei boas. Também detestei a escolha do elenco, os únicos que se encaixaram nos personagens, na minha opinião, são os que vão fazer o Simon e o que vai fazer o Alec, detestei o cara que vai fazer o Jace, nada a ver, a Isabelle deveria ser mais alta e mais bonita e a Clary mais ruiva e com sardas (apesar de a atriz ser linda)... vou deixar um dos trailers aqui embaixo para que vocês possam dar uma olhada.


2 comentários:

  1. Eu já estava animada para ler esse livro e perceber que você gostou(mesmo não curtindo muito fantasia) me animou mais ainda. Muito obrigado por me incentivar mais a ler e parabéns você escreve muito bem. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de reler o que escrevi e só posso imaginar que você está sendo sarcástica quando fala que escrevo bem hahaha

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...