quarta-feira, 24 de julho de 2013

[Opinião] O Vencedor Está Só - Paulo Coelho #10



editora: Agir (também nunca tinha ouvido falar)
n° de páginas: 395
citação:
"Todos os seres humanos são diferentes, e devem exercer esse direito até as suas últimas consequências."
sinopse:
  O Vencedor Está Só é, segundo Paulo Coelho, uma fotografia do mundo em que vivemos. A Ação se passa 24 horas, durante o Festival de Cinema de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um assassino em série movimentam-se nos bastidores da festa.

opinião:
  Eu nunca tinha lido um livro do Paulo Coelho, fico até um pouco envergonhado de admitir isso, por ele ser um dos poucos escritores brasileiros de renome internacional, mas a verdade é que me decepcionou um pouco (como diz minha prima, eu crio expectativa demais) é uma boa história mas o autor gasta muitas páginas falando sobre a vida, pensamentos e sentimentos de todos os personagens... a história se passa toda em um dia, mas o autor narra anos e anos da vida dos personagens.
  O grande trunfo, se é que posso chamá-lo assim, da história é que acompanhamos principalmente o passo-a-passo(pensamentos, motivos e, claro, insanidades do assassino.)
  Talvez por eu ser fã de histórias de suspense e mistério eu tenha torcido o nariz para o fato de a identidade do assassino não ser segredo em momento algum, ele mostra como a inteligência, porque ele é louco mas de forma nenhuma burro, pode sobrepujar praticamente tudo...
  É uma boa história e não me arrependo, de forma nenhuma, de ter lido, entretanto, não tenho nenhuma curiosidade em ler alguma outra coisa do autor.

2 comentários:

  1. Nossa!! Amo livros que a mente de um vilão é exposta ao leitor! Talvez esse possa ser o próximo livro do autor que eu venha ler. Curti sua resenha, não precisou ser grande para revelar uma opinião, e essas resenhas são as melhores!
    Abraços, Rudy!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...